Candidatos avaliam pesquisa como indicativo de eleição em aberto

ELEIÇÃO EM TEUTÔNIA

Candidatos avaliam pesquisa como indicativo de eleição em aberto

Na liderança, Altmann mostra otimismo frente a pouca rejeição. Candidato à reeleição, Forneck destaca que pesquisa interna mostra percentuais diferentes. Aline e Dreyer querem elevar escolhas frente aos percentual de 15% dos indecisos

Candidatos avaliam pesquisa como indicativo de eleição em aberto
Renato Altmann - PSD/ Jonatan Brönstrup - PSDB/ Celso Forneck - PDT/ Aline Kohl - PL/ Carlos Renato Dreyer - PT
Teutônia

A edição de quinta-feira, 29, do Jornal A Hora trouxe os resultados da pesquisa eleitoral de Teutônia. Na pergunta estimulada (com apresentação dos nomes), Renato Altmann (PSD) tem 27% da preferência dos eleitores.

Em seguida, Jonatan Bronstrup (PSDB), está com 25,6%. A distância de 1,4 ponto porcentual está dentro da margem de erro da pesquisa, o que indica um empate técnico entre os candidatos.

Na terceira posição, o candidato à reeleição, Celso Forneck (PDT), soma 13,3% das intenções. Depois está Aline Kohl (PL), com 11,3%. Carlos Renato Dreyer (PT), aparece com 3,7%.

O levantamento foi feito pelo Instituto Methodus, contratado pelo Grupo A Hora. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (número: RS-05646/2024).

Avaliação dos candidatos

A equipe de Jonatan Brönstrup (PSDB) informou à reportagem que o candidato decidiu não falar por recomendação médica. Ele se recupera de problemas de saúde e deve retornar a agenda da campanha na próxima semana.

Na análise individual sobre os desempenhos, Altmann considerou os números positivos. Primeiro por ter sido o mais lembrado tanto na estimulada quanto na espontânea, e também por ter a menor rejeição.

Em terceiro lugar na pesquisa, o atual prefeito, Celso Forneck (PDT) demonstrou mais incômodo. De acordo com ele, os dados são diferentes dos levantamentos internos da coligação.

Aline Kohl (PL), considera o desempenho aceitável apesar da quarta posição pelo fato de ser uma chapa pura (sem coligações).

Na lanterna, Carlos Renato Dreyer (PT), disse que aceita com tranquilidade o resultado e acredita que será possível ampliar a margem de aceitação ao longo da campanha.

Acompanhe
nossas
redes sociais