No dia 21 de agosto, oito empresas que participaram do processo de pré-incubação da Inovates – Incubadora Tecnológica da Univates foram aprovadas para iniciar o processo de incubação após apresentarem seus negócios a uma banca avaliadora.
Os critérios de avaliação incluíram a capacidade empreendedora da equipe, o grau de inovação do produto ou modelo de negócio, previsões de investimento e retorno, e estratégias de mercado.
Michel Machado, gestor da Inovates, destacou a importância desse momento. “A banca é o momento em que todo o esforço dos empreendedores junto ao nosso grupo de mentores ganha forma, evidenciando a transformação de ideias em negócios com grande potencial. A validação da banca é importante para definirmos os próximos passos, sugerindo melhorias, identificando oportunidades e parcerias que possam acelerar o desenvolvimento dos projetos”, afirmou Machado.
Conheça as novas empresas incubadas
- 1Macro Spaces: desenvolvimento de imobiliário inteligente.
- 3D CAP: desenvolvimento e réplicas de peças para linha automotiva utilizando impressão 3D.
- Valores do RS: plataforma de notícias corporativas.
- Colono Forte Educacional: plataforma/App educacional finpactech para jovens agricultores (tecnologia financeira com foco em impacto social).
- Wealthy Group: aplicativo de planejamento e controle financeiro.
- AgControl Soluções Biológicas: biofábrica de agentes para controle biológico, empregados para substituir agroquímicos utilizados no controle de pragas agrícolas.
- SulengTéc: sistema facilitador para desenvolvimento de projetos elétricos.
- Wilian e Leonardo (nome em registro): soluções para área da Medicina.
Durante a avaliação, os empreendedores apresentaram o planejamento de suas empresas para uma banca composta por Michel Machado, gestor da Inovates; Rodrigo Oliveira, representante do Taquari Valley; Cristiani Reimers, gerente administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates; Liane Klein, gerente regional do Sebrae/RS; e Jamiel Spezza, representante da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari – Ativales.