Marreta prepara restaurante para primeiro semestre de 2025

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Marreta prepara restaurante para primeiro semestre de 2025

Um novo empreendimento gastronômico começa a ganhar forma no bairro Americano. O novo Marreta, chega com conceito de culinária “simples e bem feita”. Essa é uma das propostas do restaurante que está com obras em fase inicial e deve abrir no primeiro semestre de 2025.

O prédio terá 1,5 mil m² de área construída. Com cardápios derivados de cortes de carnes e complementos, o Marreta vai oferecer almoço diário, abrindo também no período da tarde e à noite. Chopp, drinks e adega de vinhos estarão no menu do restaurante. O conceito vai ainda contemplar o público que busca um local para eventos, ou encontros profissionais. As crianças terão espaço dedicado a elas. Quem desejar um encontro de negócios de forma reservada, contará com um área Vip.

O projeto arquitetônico é da Impeto Arquitetura. Os sócios, Rodrigo Kober, Wagner Kober, Willian Roncaglio e Matheus Roncaglio destacam a diversidade do espaço, contemplando famílias, amigos, negócios e entretenimento. Tudo isso ligado à culinária, que, segundo eles, será o grande diferencial e movimentará ainda mais a avenida Acvat, no bairro Americano. O empreendimento vai gerar mais de 60 empregos diretos.

ACI-E

A próxima segunda-feira será de comemoração para a Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E). A entidade, vai celebrar o marco histórico de 85 anos de existência. Fundada em 2 de setembro de 1939, a entidade comemora as mais de oito décadas de atuação com uma programação especial. O evento ocorre na segunda-feira, 2/9, a partir das 18h30min, no Auditório do Sicredi Região dos Vales em Encantado.

Foto: ELIANE FACHINETTO/divulgação

O tema escolhido para comemorar esse momento foi “Arte & Associativismo”. Além do coquetel a celebração será com arte e desenvolvimento com a presença da Soraia Schutel, cofundadora da Sonata Brasil (escola internacional voltada para o desenvolvimento de lideranças). Soraia, que também é doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e integrante do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, trará insights sobre liderança, associativismo e a integração das artes, filosofia e autoconhecimento na gestão.

Para a atual presidente da entidade, Raquel Cadore, “comemorar o aniversário da ACI-E é honrar o legado dos fundadores e de todos os líderes e membros que me antecederam, reconhecendo a história, as conquistas, as lutas, o desenvolvimento e o apoio ao empreendedorismo”.

Innovation Club tem encontro hoje

Acontece hoje mais encontro do Innovation Club. A programação, gratuita, é aberta a todos os interessados no tema, a partir das 18h30min, no Câmpus de Lajeado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) – rua João Goulart, nº 2150 – bairro Olarias.

O palestrante será o profissional dedicado à transformação social e organizacional Matthias Schneider. Ele vai expor como é possível sustentar a inovação nas estruturas sociais e organizacionais.

As edições de 2024 do Innovation Club são gratuitas mediante inscrição antecipada. O evento é aberto a todos os interessados no tema e as inscrições podem ser feitas através do link que está disponível no Instagram do Pro_Move Lajeado (@promove.lajeado). As programações contam com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Agência de Desenvolvimento e Inovação Local (Agil).

RÁPIDAS

  • Genética – A Cooperativa Dália Alimentos recebeu prêmio de genética por possuir a terceira melhor novilha na Granja Florença em Roca Sales. O setor Gado Leiteiro da Dália recebeu esta distinção da empresa St Genetics no dia 8 de agosto, no município de Castro, no Paraná.
  • Indústria – A confiança da indústria no Brasil ficou estável em agosto, interrompendo uma sequência de quatro meses consecutivos de alta, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (28).

Frase do dia

Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE

“No cenário macroeconômico, apesar do fim do ciclo de quedas na taxa de juros, os indicadores de trabalho e renda continuam positivos e contribuem com o otimismo espalhados entre os segmentos, porém acende um alerta para uma possível pressão de custos.” – Stéfano Pacini

Acompanhe
nossas
redes sociais