Há 20 anos, Ponto de Pregação Gustavo Adolfo era construído

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Ponto de Pregação Gustavo Adolfo era construído

A Comunidade Evangélica de Lajeado lançava a pedra fundamental para a construção do Ponto de Pregação Gustavo Adolfo, no São Cristóvão. O prédio teria três pavimentos, com 600 metros construídos, e teria múltiplas funções, inclusive abrigaria cultos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Na época, a comissão de obras era chefiada por Harry Diesel.

Localizado na rua Albert Schweizer, o ponto de pregação fica hoje próximo ao Colégio Gustavo Adolfo. Dentro da pedra fundamental lançada há 20 anos, foi colocada a ata da solenidade, o salmo 127 da Bíblia e jornais do dia.

Show regional de patinação

Mais de 250 patinadores de clubes de toda a região participavam do 9º Show Regional de Patinação Artística. As apresentações ocorriam no Ginásio Poliesportivo do Colégio Madre Bárbara, em Lajeado, e reuniam mais de 1,5 mil pessoas. No evento, foi recolhida mais de uma tonelada de alimentos não-perecíveis, que seriam doados ao Lar da Menina, de Lajeado, e ao Opa House, de Teutônia.

Participavam clubes de patinação de Lajeado, Teutônia, Estrela, Imigrante e até de Santa Maria. Na noite, o único patinador a se apresentar sem ter vínculo com alguma escola foi Sérgio Horn, de 63 anos. Ele era motorista da Auto Viação Estrela e praticava patinação por prazer.

Há 50 anos…
Obras na Ponte do Stangler eram finalizadas

Interrompida por vários meses, a ponte da rua Coronel Brito, em Estrela, tinha suas obras concluídas. A chamada Ponte do Stangler era novamente aberta ao tráfego, após ter seu nível aumentado em 1,2 metros e recebido mais um pilar de segurança.

Conforme a prefeitura da época, só poderiam passar pela estrutura veículos que seguissem em direção à rodovia Presidente Kennedy (atual BR-386) e que passassem pela rua Olinda Mallmann.

Isso porque o restante da rua Coronel Brito estava interrompida pelas obras de calçamento. As intervenções seriam feitas em duas etapas, a primeira seria da Ponte do Stangler até a rua Marechal Deodoro e dali em direção à rodovia.

Na época, a medida gerou críticas. A população reclamava que as obras de calçamento poderiam ter sido feitas ao mesmo tempo em que a ponte passava por manutenção. Isso contribuiria para uma normalização do fluxo de forma mais rápida na Coronel Brito.

Hoje é

  • Dia Nacional de Combate ao Fumo
  • Dia Internacional do Gamer
  • Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
  • Dia Internacional contra Testes Nucleares

Santo do dia: São João Batista

Acompanhe
nossas
redes sociais