O Vale do Taquari conheceu mais dois campeões nesse fim de semana, jogando em casa, o São Luiz conquistou o bicampeonato consecutivo da Copa Serrana – competição que integra as cidades de Mato Leitão e Venâncio Aires.
Após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o São Luiz necessitava apenas do empate para ficar com a taça, porém Dani Boy e Alan marcaram para o São Luiz, enquanto que Mica descontou para AERT.
No aspirante, a taça ficou com o Duvidosa que goleou o 25 de Julho por 3 a 0.
Lajeado
A partida de ida da final ocorreu na sede do Ser São Cristóvão, no Bairro São Cristóvão. O Internacional saiu na frente na categoria titular ao vencer o Santo André por 2 a 1. Cisso abriu o placar para o colorado. Damásio empatou para o time Santo, por fim, Bigi deu a vitória ao Inter que na próxima semana joga pelo empate.
No aspirante, Guarani e Internacional empataram em 1 a 1. Na próxima semana, quem vencer fica com o título. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Roca Sales
A partida de ida da decisão ficou marcada pela goleada do Copalto em cima do Gaúcho por 4 a 1. Na próxima semana, em Fazenda Lohmann, a equipe joga pelo empate para ficar com a taça. Já o Gaúcho necessita vencer no tempo normal e nos pênaltis para ficar com a taça.
No veterano, o Concórdia e Juventude empataram em 1 a 1. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis onde o Juventude venceu por 4 a 3 e vai encarar o Botafogo na final.
Estrela
A segunda rodada de quartas de final do Campeonato Municipal de Estrela ocorreu nesse domingo no Distrito de Delfina.
No jogo de abertura, União A e União B empataram em 1 a 1. Como o time A terminou com uma campanha melhor na fase classificatória se classificou para semifinal. Na próxima fase vai enfrentar o Aimoré. Os donos da casa venceram o Arroio do Ouro por 1 a 0, gol de Kid.