Há 20 anos nova Delegacia de Polícia em Bom Retiro do Sul

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos nova Delegacia de Polícia em Bom Retiro do Sul

Uma solenidade marcava a inauguração do novo prédio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, que também abrigaria um Posto de Identificação. A estrutura ficava localizada na rua Jorge Fett, no Centro da cidade.

Naquela época, a titular era a delegada Flávia Colossi Frey e a delegacia também era responsável pelo atendimento de Fazenda Vilanova. Em 2004, Bom Retiro tinha cinco policiais, incluindo inspetores e escrivães.

A cerimônia de inauguração teve a presença do secretário estadual de Justiça e Segurança. José Otávio Germano, do chefe de Polícia do Estado, Adelino da Fonseca Marchisio e do chefe de Polícia do Interior, delegado Pedro Rodrigues.

A cerimônia de inauguração teve a presença do secretário estadual de Justiça e Segurança. José Otávio Germano, do chefe de Polícia do Estado, Adelino da Fonseca Marchisio e do chefe de Polícia do Interior, delegado Pedro Rodrigues

Lançamento da Festa Fantasia de 2004

A 14ª Festa Fantasia de Lajeado estava marcada para o dia 25 de setembro, no Parque do Imigrante, e anunciava 10 mil ingressos para o evento. O lançamento da festa ocorreu no Parque Professor Theobaldo Dick e, na ocasião, interessados poderiam trocar alimentos não perecíveis por um cupons de desconto para o ingresso. No total, foram trocados mais de mil cupons.

Fila para trocar alimentos por cupons de desconto

Univates inaugurava o prédio 12

Há 20 anos, a Univates inaugurava uma nova estrutura no campus, o prédio 12, que ainda hoje recebe os alunos. A obra, na época, custou R$ 3,5 milhões e tinha iniciado em outubro de 2003.

A estrutura tinha dois subsolos para garagem, com 76 vagas e cinco pavimentos com 38 salas de aula, com capacidade para acomodar cerca de 1,8 mil alunos. Foi feito também um laboratório de Nutrição e salas de estudos no prédio.

Há 50 anos Marly Lang era Namorada de Lajeado em 1974

O antigo Clube Caixeiral, em colaboração com o Departamento Municipal de Turismo, organizava a 3ª edição do concurso Namorada de Lajeado, no salão de festas da Acvat.

A primeira edição tinha ocorrido em 1966 e Rosa Christ foi a vencedora. Ela inclusive ficou Princesa no concurso estadual Namorada do Rio Grande do Sul. Depois disso, em Lajeado, o concurso ficou dois anos em hiato e retornou em 1969, quando Eunice Rocha venceu o título de Namorada de Lajeado.

Em 1974, as candidatas da terceira edição eram Beatriz Freitag, Leila Berghahn, Lilian Mörschbächer, Marly Lang, Raquel Henz, Silvana Matte e Sonia Friedrich. A vencedora foi Marly Lang, que representou Lajeado na etapa estadual em São Leopoldo.

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais