Com a semana livre para treinar e encarando um adversário que fez dois jogos no período, o Internacional recebe o Cruzeiro neste domingo, no Estádio Beira-Rio, com expectativa de mostrar melhor rendimento do que nas partidas anteriores. Precisando da vitória para tentar chegar na primeira metade da tabela, o Colorado enfrenta a Raposa às 19h. O jogo tem transmissão da Rádio A Hora.
Tempo é artigo de luxo no futebol e disso Roger Machado não pode reclamar. O treinador teve três semanas seguidas com tempo para treinar entre as partidas. Até conseguiu voltar a vencer ao bater o Juventude, mas novamente sucumbiu em partida muito ruim contra o lanterna Atlético-GO. Somados aos reforços que voltam a ter condição de jogo, o Inter precisa vencer o Cruzeiro.
A principal novidade é o retorno de Rafael Borré, que está em condições de jogo e deve ser titular. Valencia, muito criticado pela torcida, deve ir ao banco. Alan Patrick também treinou na semana, mas é dúvida para o confronto.
O provável Inter que entrar em campo no Beira-Rio tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Vitão), Mercado e Bernabei; Thiago Maia e Bruno Henrique (Fernando); Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré.
Ocupando a 13ª colocação, o Inter pode subir até o 11º lugar se vencer. Se perder, pode cair para 15º.
Cruzeiro sem o craque
O Inter jogou no domingo e teve cinco dias para treinar. O Cruzeiro, por outro lado, atuou na segunda-feira, quando empatou com o Vitória, na Bahia, e depois enfrentou o Boca Juniors, pela Sul-Americana, na quinta-feira, em casa. Assim, o time de Fernando Seabra chega bem mais desgastado. Além disso, não conta com Matheus Pereira, melhor jogador do elenco, e que está suspenso. O provável time titular tem: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Wallace e Matheus Henrique; Barreal, Vital (Romero) e Lautaro Díaz; Dinneno.