Sicredi Integração RS/MG comemora números positivos

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Sicredi Integração RS/MG comemora números positivos

O Sicredi Integração, atingiu R$ 6 bilhões de recursos totais e somando mais de 90 mil associados, o que corresponde a um crescimento respectivo de 25,6% e 12,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram apresentados e correspondem ao primeiro semestre do ano. O intervalo também revelou um aumento de 22,1% no patrimônio líquido da cooperativa, evidenciando um acréscimo em todos os seus principais números. Em junho, a Sicredi também inaugurou uma agência no bairro Bauxita, em Ouro Preto, chegando a 13ª em Minas Gerais, e incrementou em mais de 10% seu quadro de colaboradores, empregando 434 pessoas.

Foto: divulgação

Para o presidente Adilson Metz, o crescimento constante, sólido e equilibrado da cooperativa é um reflexo da gestão profissional e de toda a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Para a diretora executiva, Graziela Reis Bogorni, “nunca fez tanto sentido o fazer juntos que está na essência do propósito de construirmos uma sociedade mais próspera”.

Em Arroio do Meio, 20 famílias viverão novos sonhos

Foto: divulgação

Um novo lar. Uma nova vida e uma nova história. Em Arroio do Meio 20 famílias, estão reescrevendo sua história a partir do projeto Casa Solidária. A iniciativa, liderada pelo Grupo Front, terá a participação financeira da Girando Sol e da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que juntas vão doar 20 moradias para a causa. A boa notícia foi anunciada durante a Expoagas 2024. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 20.

Serão mais de R$ 600 mil doados pela entidade representante do setor varejista e pela indústria de produtos de limpeza que tem seu parque fabril instalado no município há 33 anos. As obras devem começar em 30 dias. Cada casa vai possuir 22m² de área, com sala e cozinha conjugados, banheiro e um dormitório, oferecendo instalações completas, incluindo sistema elétrico, hidráulico, pia, chuveiro e sanitário.

Dália

Pela segunda vez, a Cooperativa Dália Alimentos participou do Salão Internacional da Proteína Animal (SIAVS). O evento acontece em São Paulo a cada dois anos, realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal do Brasil (ABPA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

Na edição de 2024, o congresso, que ocorreu no início de agosto, contou com mais de 100 marcas exportadoras de aves, suínos, peixes, ovos e bovinos.

Representando a Dália, estiveram presentes os Presidentes do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, o Gerente da Divisão Comercial e Marketing, Igor Estevan Weingartner e os Supervisores Comerciais, Elton Lima, lácteos, Silvana T. Gomes, exportação e Gustavo Fachini, responsável pelas operações comerciais de São Paulo.

RÁPIDAS

  • População brasileira – Em 2042, a população brasileira começará a diminuir demograficamente. As projeções foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, ontem. Segundo os números, o Brasil conta hoje com 203 milhões de pessoas e deverá chegar a 220 milhões em 2041. A partir do ano seguinte, a população deverá encolher. Em 2070, a população deverá alcançar 199,2 milhões.

Frase do dia

Alexandre Silveira, declarou o ministro de Minas e Energia. (créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

“O artigo 200 permite ao governo federal, ao Executivo, em caso de descumprimento pelas agências reguladoras dos prazos das políticas públicas, ele usar o artigo 200 para poder fazer valer as políticas públicas implementadas” – Alexandre Silveira

Acompanhe
nossas
redes sociais