Morre professor e pesquisador Jorge Luiz da Cunha 

aos 65 anos

Morre professor e pesquisador Jorge Luiz da Cunha 

Ele estava internado no Hospital Santa Cruz (HSC). Com centenas de trabalhos publicados, era reconhecido pela contribuição à historiografia da imigração alemã

Morre professor e pesquisador Jorge Luiz da Cunha 
Professor e pesquisador Jorge Luiz da Cunha (Foto: divulgação)

Morreu nesta sexta-feira, 23, o professor e pesquisador Jorge Luiz da Cunha, aos 65 anos, no Hospital Santa Cruz (HSC), em Santa Cruz do Sul. Antes da internação, estava em uma clínica por conta de uma doença neurológica, descoberta no início do ano. 

Com centenas de trabalhos publicados, era reconhecido pela contribuição à historiografia da imigração alemã. A cerimônia de despedida ocorre na capela da funerária Halmenschlager, localizada na Avenida Independência, em Santa Cruz do Sul. O velório começa às 10h, e o sepultamento é previsto para as 18h. 

Jorge Luiz da Cunha nasceu em Roca Sales, em 11 de julho de 1959. Atualmente residia em Lajeado. Anteriormente, morou em Santa Cruz do Sul, onde vivem dois filhos. 

Doutor em História pela Universidade de Hamburgo, na Alemanha, Cunha era professor titular na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Autor de sete livros, conquistou o Prêmio Açorianos de Literatura em 2004. Em 2022, foi admitido como membro da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). Ocupa a Cadeira número dois. 

Além do trabalho acadêmico e literário, Jorge Luiz da Cunha era membro do Rotary Club de Lajeado Engenho, onde atuou de forma ativa em projetos comunitários. 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais