O Jornal A Hora publicou ontem, 22, a primeira pesquisa eleitoral de Arroio do Meio. Na estimulada, o ex-prefeito Sidnei Eckert (MDB) aparece em vantagem com 42,4%. Seguido pelo atual chefe do Executivo municipal Danilo Bruxel (PP) – que tem 24,2% das intenções de voto. Na sequência estão André Vianini (PL) – com 9,3% – e Paulo Grassi (PT) aparece com 2,6%.
Indecisos representam 17,9% dos eleitores ouvidos pelo Instituto Methodus entre os dias 16 e 20 de agosto. A pesquisa tem uma amostragem de 300 entrevistas e foi registrada no TSE sob n° RS-05263/2024. A margem de erro é de 5,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na avaliação dos candidatos, por se tratar de uma primeira pesquisa o desempenho é considerado aceitável frente ao momento inicial de campanha. Enquanto que Sidnei Eckert (MDB) comemora com cautela a liderança, o atual prefeito enfatiza os desafios por conta da catástrofe climática.
Há inclusive o posicionamento de que o pleito eleitoral não deveria ser realizado no atual momento. Para André Vianini (PL) e Paulo Grassi (PT), além de indicar a intenção de votos, a pesquisa trouxe importante diagnóstico sobre as prioridades para a população.