Depois do impacto da eliminação na Libertadores para o Fluminense, o Grêmio tenta virar a chave para melhorar a campanha no Brasileirão. E já tem como adversário o Criciúma, fora de casa, domingo, 25, em Santa Catarina.
Para este jogo, o técnico Renato Portaluppi pode contar com quatro reforços que devem ficar à disposição: Rodrigo Ely, Edenilson, Diego Costa e Pepê. O volante Du Queiroz, com fratura no dedo, deve desfalcar o time nas próximas rodadas.
Ainda há dúvidas sobre como será feito o planejamento, já que existe um desgaste dos titulares após a eliminação. Duas voltas são confirmadas. Rodrigo Ely, que estava suspenso, fica à disposição mais uma vez. Edenilson, suspenso diante do Bahia e que ficou fora da lista da Libertadores, também retorna automaticamente.
Diego Costa tem boas chances de ficar à disposição. Fora do banco no Maracanã, o centroavante sentiu dores musculares após atuar 90 minutos diante do Bahia. Por isso, com uma semana de descanso, deve ser usado por Renato. Pepê, titular criticado na derrota para os baianos, ficou de fora do confronto no Rio. O Grêmio não informou se a escolha foi técnica ou física. Por outro lado, Du Queiroz, com fratura no dedo, deve ser baixa pelas próximas semanas no Tricolor.
Renato Portaluppi terá três treinos com o grupo completo até a viagem para Criciúma, no sábado. Atualmente, o Grêmio é 15º colocado no Brasileirão, com 24 pontos somados. O Tricolor ainda tem dois jogos atrasados para recuperar na competição.