MPRS promove reunião para tratar sobre propaganda eleitoral

EM LAJEADO

MPRS promove reunião para tratar sobre propaganda eleitoral

Foco do encontro foi as ações dos agentes de trânsito do município

MPRS promove reunião para tratar sobre propaganda eleitoral
Fotos: divulgação
Lajeado

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do promotor de Justiça Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral, Carlos Augusto Fiorioli, promoveu nesta quinta-feira, 22, reunião em Lajeado para falar sobre propaganda eleitoral e condutas vedadas.

O foco do encontro foi as ações dos agentes de trânsito do município. Além deles, estiveram presentes representantes da Secretaria de Segurança Pública de Lajeado e do Departamento de Trânsito da cidade.

O promotor de Justiça Carlos Augusto Fiorioli destacou pontos da resolução 23.610/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que diz, por exemplo, que os candidatos podem usar bandeiras, adesivos e alto-falantes, distribuir santinhos e realizar comícios e carreatas para divulgar suas propostas.

Entretanto, os atos de propaganda eleitoral precisam ser comunicados à Polícia Militar com pelo menos 24 horas de antecedência, para evitar coincidências com atividades de outros concorrentes no mesmo local e garantir a segurança. É proibido o uso de trios elétricos, exceto para a sonorização de comícios. E também é vedada a confecção e distribuição de camisetas, chaveiros, brindes e cestas básicas.

Conforme Fiorioli, “é importante as instituições atuarem em conjunto para garantir a participação de todos os candidatos, em igualdade de condições, durante o processo eleitoral”.

Acompanhe
nossas
redes sociais