O Internacional avança na contratação do lateral-direito Nathan, 22 anos, que pertence ao Santos, mas estava atuando no Familicão, da Primeira Divisão de Portugal. O jogador deve ser emprestado por uma temporada, com opção de compra ao final do vínculo.
Nathan retornou ao Santos com a reabertura da janela de transferências. O atleta fez parte do elenco rebaixado à Série B, em 2023, com a equipe da Vila Belmiro. O jogador, inclusive, acabou afastado por atos de indisciplina. Ele foi cobrado por torcedores santistas após sair de uma festa quando a equipe ainda lutava contra o rebaixamento.
Na passagem pelo futebol português, Nathan disputou 28 partidas. Foram 21 jogos como titular. O jogador não marcou gols e nem deu assistências neste período, segundo dados do site Transfermarkt. Seu último jogo foi no dia 17 de maio, na derrota do Famalicão para o Casa Pia. Neste retorno ao Santos, Nathan vinha treinando normalmente com o elenco, mas sem perspectivas de ser reaproveitado.
A ideia dos dirigentes do Inter é de contratar dois laterais para a direita. Após as saídas de Bustos e Hugo Mallo, o técnico Roger Machado ficou sem jogadores da função. Igor Gomes e Bruno Gomes estão sendo improvisados no setor.
Retornos importantes
Enquanto busca peças para encorpar o elenco de Roger Machado, o Inter tem também retornos importantes. Alan Patrick e Rafael Borré treinaram normalmente na manhã de ontem e devem ser opção para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro.
Roger terá mais três atividades de preparação do Inter visando o confronto. Caso sigam participando normalmente das atividades, os dois jogadores podem retornar imediatamente ao time titular.