Vereadores analisam dois projetos com parecer de ilegalidade

CÂMARA DE LAJEADO

Vereadores analisam dois projetos com parecer de ilegalidade

Sessão desta terça-feira, 20, será a primeira dentro do período de campanha eleitoral

Vereadores analisam dois projetos com parecer de ilegalidade
Foto: (Henrique Pedersini/Arquivo A Hora)
Lajeado

Entre os quatro projetos que integram a pauta da sessão desta terça-feira, 20, na câmara de vereadores de Lajeado, dois possuem parecer de ilegalidade pela comissão de Justiça, Redação, Ética e Decoro Parlamentar.

Um deles sugere alterações nas regras para pavimentação de ruas, com requerimentos aceitos por 80% dos interessados e o restante viabilizado pelo governo e posteriormente cobrados posteriormente pelo sistema de contribuição de melhoria. A proposta é de Waldir Blau (MDB). A outra matéria é de autoria de Ana da Apama (PP) e visa a proibição de sorteios, bingos, brindes, promoção, ação entre amigos, rifas ou eventos em que constem como prêmios animais vivos.

A ordem do dia reúne também uma alteração no plano diretor de Lajeado com relação a vagas de estacionamento em quadras esportivas, além de uma denominação de rua no bairro Conventos que homenageia Elisabetha Eggers.

Campanha eleitoral
Será a primeira sessão após o início do período de campanha eleitoral. Dos 15 vereadores eleitos de Lajeado, 14 estão na condição de candidatos, a exceção é Isidoro Fornari Neto (PP). A sessão inicia as 17h e não terá transmissão pelos canais oficiais da câmara.

Acompanhe
nossas
redes sociais