Em seu centenário, a Fruki Bebidas buscou inspiração em dois marcos históricos para o lançamento que começa a chegar ao mercado neste mês de agosto. O conceito conecta elementos das décadas de 1920, quando a empresa foi fundada, e de 1970, quando nasceu a marca de refrigerantes Fruki. O guaraná, chega repaginado e nesse contexto histórico com a Fruki regular e zero açúcar nos SKUs lata, PET 2 litros e vidro 600ml, xodó dos consumidores.
“Unimos tradição e inovação em um resgate histórico. As embalagens comemorativas nos permitem eternizar momentos essenciais para a empresa no ano em que ela completa um século”, afirma Júlio Eggers, diretor Administrativo e de Marketing da Fruki Bebidas.
Em 1920, os estilos predominantes eram art déco e art nouveau. Para compor o rótulo comemorativo, foram utilizados padrões simétricos, típicos do art déco, e tipografias elegantes e ornamentadas, comuns no art nouveau. O rótulo de 1970, por sua vez, serviu de inspiração com suas cores e elementos gráficos emblemáticos.
“Capturamos a essência de cada época para chegarmos a um resultado inspirado na herança cultural da Fruki junto a uma estética moderna para representar toda esta jornada histórica. Um tributo à tradição e à inovação que a Fruki simboliza ao longo desses e dos próximos 100 anos”, acrescenta Titha Kraemer, sócia-diretora da Bendito Design, empresa responsável pelo projeto.
Os guaranás com o rótulo comemorativo também estarão expostos e serão apresentados aos clientes na Expoagas 2024, que ocorre de 20 a 22 de agosto no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.