Com o tema “Superação é a nossa marca”, a 41ª edição da Expoagas reúne empresas gaúchas para compartilhar conhecimento, fazer negócios e networking. Nesta edição, programada para 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, 15 marcas representam o Vale do Taquari.
O evento, organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) cumprirá, ainda, um papel social importante, prestando homenagens a personalidades, empresas e entidades com atuação destacada na retomada da economia gaúcha após as enchentes.
A Agas também vai utilizar o palco da convenção para prestação de contas. Durante o evento, ainda haverá a distribuição de R$ 1,5 milhão em vale-compras para os supermercados atingidos pelas enchentes, que poderão sortear ou distribuir os prêmios aos clientes.
Da região
De Lajeado, Fruki, Florestal, Sorvebom, Refeisucos, Finopel e Vinagres Prinz estarão presentes. De Arroio do Meio, Girando Sol e Neugebauer. Encantado estará representado por Di Hellen, Divine Chocolates, Biscoitos Quitanda, Hedera Cosméticos, Baldo e Gaudore. De Estrela e Imigrante, respectivamente, A.C Muller e Gota Limpa.
A Gota Limpa apresentará o resultado de recentes investimentos em pesquisa e tecnologia. A empresa investiu em melhorias de processos e em inovações no portfólio de produtos e embalagens. A instituição também vai aproveitar a feira para prospectar novos mercados e fortalecer as parcerias já firmadas.
A Hedera Cosméticos também participa e marca sua posição de liderança no mercado de sabonete líquido em todo Sul do Brasil.
Novidades na feira
Já para a Girando Sol, o estande será palco de aproximação com os clientes, fechamento de negócios e muita interação com o público. Para isso, a empresa prepara campanhas de vendas, novidades nas linhas de produtos e ações diferenciadas, como uma experiência sensorial que vai perfumar o estande com a fragrância Poder do Oceano do Limpador Perfumado.
“A expectativa é grande. E, para confirmar bons resultados, estamos mobilizando os clientes para visitarem a feira, oferecendo atrativos como campanhas de vendas e condições especiais”, destaca o diretor, Gilmar Borscheid.
Embora seja um ano diferente por conta das catástrofes climáticas, a marca projeta um crescimento entre 10% e 20% nos negócios na feira. “O Estado passou por momentos muito difíceis. E os produtos de limpeza foram e continuam sendo essenciais para todos. Como indústria, nos preocupamos com isso, oferecendo itens que proporcionem a necessária higienização, além de conforto e bem-estar”, observa.
A feira também marca a apresentação de novidades como o redesign das linhas Multiuso e Limpeza Pesada, cujas mudanças facilitam a identificação nas gôndolas e tornam a escolha mais fácil. Além disso, a versão Multiuso Álcool ganha uma atualização e agora passa a ser Multiuso Álcool e Lavanda, com propriedades relaxantes e calmantes.
Outro destaque é o Tira Manchas. Com embalagens reformuladas, o produto tem novo rótulo, nova cor de frasco na versão líquida, além de mais uma opção que é o produto em pó, lançado neste ano.
Produtos exclusivos
A Florestal é outra empresa da região que vai anunciar produtos exclusivos para a Expoagas. As novidades já aparecem no estande lúdico de 100 m² que destacam as diversas linhas de doces das principais marcas da empresa.
Já os lançamentos, serão na área de confeitos drageados e de balas de goma com o tema Halloween. A Florestal também leva à feira, todo seu portfólio que conta com balas, pirulitos, gomas de mascar, marshmallow e chocolates. Outro destaque está na linha de chocolates Pop Kiss e nos drops tradicionais.
Ainda, foram preparadas surpresas para a feira, como a Promoção da Roleta Premiada, para clientes que efetuam pedidos na Expoagas, com sorteio de prêmios e bonificações.