– O Serrano fichou dois ex-atletas da dupla Gre-Nal. Odacir Pereira da Silva, o “Itaqui”. Revelado em 2007 pelo Grêmio estava atuando profissionalmente no São São Joseense, no Paraná. O outro jogador é Chiquinho, que na temporada passada jogou a categoria veterana com o Peñarol, de Lajeado.
– Ex-Lajeadense, Fernando Urnau (foto) é a atração do 7 de Setembro, de Capitão;
– O atacante Pauletty busca o terceiro título seguido na categoria veterano. Neste ano é a aposta da Assespe, de Venâncio Aires. O atleta nos últimos anos deu a volta olímpica com o Fluminense (2022) e São Luiz (2023).
– Patrick Dalbosco é outro que acertou com o Serrano, de Encantado;
– Campeões Regionais em 2017 com o Flor de Maio, Dick e Dudu Kaufmann acertaram com o Onze Unidos, de Venâncio Aires;
– Campeão e um dos destaques do Serrano, campeão aspirante na temporada passada, o volante Jonas Valandro jogará no Estudiantes;
– Artilheiro por onde passou, o centroavante Japa, ex-Lajeadense, Aimoré e futebol chinês é a aposta do Onze Unidos na temporada;
– Com pouco espaço na Série A, jogadores multicampeões no Vale, caso de Carli Klepker, Luizinho Freitas e Gabriel Delazeri acertaram com o Juventude, de Teutônia.
Doação
O Departamento de Raquetes do Clube Esportivo Sete de Setembro promoveu nessa semana doação de R$12 mil ao SINCOVAT para auxiliar na ajuda à população atingida pelas cheias de 2024. O valor é oriundo das inscrições dos associados do Clube no Torneio de Inauguração do Complexo Esportivo ocorrido em julho. Na ocasião da entrega do cheque, estiveram presentes o Presidente do Sincovat, Luciano Muller, os Diretores do Departamento de Raquetes do Sete, João Santana, Jean Dornelles e Silvana Tavares dos Reis e também o coordenador do Clube Sete de Setembro Luis Felipe Worm.
Posse
O advogado e também comentarista esportivo João Lucas Feldens Catto tomou posse na semana passada como vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva.