Um acidente aéreo fatal marcou a manhã desta quinta-feira, 15, na zona rural de Apiacás, em Mato Grosso. A queda de um bimotor King Air resultou na morte do empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, natural de Venâncio Aires, e de outras quatro pessoas, incluindo dois netos do empresário, o gerente comercial da empresa dele e o piloto.
Spiering tinha uma trajetória marcada pelo empreendedorismo. Após se mudar para Rondonópolis em 1978, fundou uma churrascaria e também trabalhou como caminhoneiro. Atualmente, o empresário atuava no setor de combustíveis e sementes.
O ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, lamentou a perda do amigo. Disse em nota “que a memória de Arni e de seus entes queridos seja uma fonte de conforto e motivação para continuarmos trabalhando pelo progresso do nosso agronegócio, honrando suas contribuições e preservando seu legado”.
Segundo a Polícia Militar, a aeronave caiu em uma fazenda na região conhecida como “Paredão”, próxima ao Rio Teles Pires. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava em situação regular.