Santa Tereza deu início às obras de construção da “Rota Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”, no trecho que pertence ao próprio município, após ter sido bem danificado pelas cheias de setembro, novembro e a de maio. O projeto é aguardado com grande expectativa pela comunidade local e por toda a região, devido à sua importância cultural e regional.
A cidade recebeu mais de R$ 5 milhões em recursos da Defesa Civil Nacional, valor que será investido na recuperação e melhoria da rota. O projeto visa não apenas restaurar a infraestrutura anterior, mas também implementar melhorias que beneficiam o turismo e o desenvolvimento econômico local, fortalecendo o papel da rota como um importante atrativo turístico.
Desde setembro, uma equipe de engenharia da empresa Proggetare esteve envolvida na elaboração dos Planos de Trabalho, que foram importantes para a aprovação do projeto pela Defesa Civil Nacional. O apoio do Governo Federal também foi importante para o avanço dessa iniciativa.
Rota Pelos Caminhos do Pão e do Vinho
“Rota pelos Caminhos do Pão e Vinho” consiste na pavimentação de 70 quilômetros de ligação asfáltica entre os municípios de Roca Sales, Encantado, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Muçum, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Ilópolis e Vespasiano Corrêa que fortalece o turismo das cidades.