A MSF, empresa de financiamento do ecossistema do Grupo Medical San, completou em junho seu primeiro ano de operação. Somente em números de colaboradores, o acréscimo foi de 500% em relação ao início das operações. O primeiro ano fechou com 3 mil contratos firmados.
Para Rodrigo Vargas, gerente de crédito da MSF, a chegada de novos colaboradores trouxe mais velocidade e precisão na análise e formalização de contratos, mas também um novo vigor à cultura da empresa. “A contribuição dos novos membros da equipe foi essencial para alcançarmos níveis elevados de eficiência e satisfação dos clientes”, afirma Vargas.
A MSF é a empresa de financiamentos do Grupo Medical San. Desde seu lançamento, em junho de 2023, mais de 1.000 equipamentos foram financiados, alcançando mais de 900 clientes em todos os estados brasileiros.
Grupo Imec firma parceria com o Tecnovates
O Grupo Imec esteve presente ontem no Café da Manhã do Tecnovates. A empresa firmou parceria com o Parque Científico e Tecnológico da Univates. O CEO do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski apresentou os projetos e números da rede. Para Eneo, “o momento é de aprender e trazer um pouco da experiência para ser compartilhada”.
Com um faturamento de R$ 1,6 bilhão de reais em 2023, o desafio é chegar aos R$ 5 bilhões de faturamento em 2028. Com um crescimento da sua rede de lojas Imec, com 15 unidades e Desco, com 14 unidades, a rede segue em expansão de seus negócios. Com as duas unidades que serão inauguradas até o final do ano no litoral gaúcho, a rede Desco amplia seus horizontes em busca de novos mercados. Outra marca do grupo, é trabalhar com fornecedores regionais. Hoje, 45% dos negócios são feitos com esses parceiros.
Algumas lojas do grupo foram duramente afetadas pelas águas de maio. Em perdas, foram aproximadamente 800 toneladas de mercadorias. Mas ainda assim, a solidariedade ganhou espaço, e a empresa arrecadou 60 toneladas de alimentos às vítimas.
Fruki recebe honraria da Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa, entregou segunda à tarde, 12, a Medalha da 56ª Legislatura para a Fruki Bebidas. A empresa lajeadense celebra 100 anos de atividades em 2024. Nelson Eggers, presidente do conselho, e Aline Eggers Bagatini, CEO da empresa, receberam a distinção.
“Essa tarde é realmente muito especial. Receber a Medalha 56ª Legislatura é uma honra. Completar 100 anos é uma conquista para poucas empresas. Nossos fundadores dificilmente imaginariam que a empresa chegaria ao centenário, mas tenho certeza que nossos valores nos trouxeram até aqui”, ressaltou a presidente Aline Eggers.
O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o presidente da Fiergs, Cláudio Bier, também acompanharam o evento e ressaltaram a importância da Fruki para o estado. O proponente da homenagem foi o deputado Delegado Zucco. O parlamentar destacou o desempenho da empresa nas enchentes de 2023 e 2024.
Ainda estiveram presentes no ato solene, o deputado federal Ronaldo Nogueira, que representou a Câmara dos Deputados, o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, e as titulares do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann e de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stulp.
RÁPIDAS
- Golpes – O Brasil registrou 4.678 casos de tentativa de golpe por hora, via aplicativo de mensagem ou ligação telefônica nos últimos 12 meses. Os dados, segundo pesquisa Datafolha em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A fraude, popularmente conhecida como “golpe do 0800”, golpe da confirmação de compra ou golpe da falsa central de atendimento.
- Inadimplência – Com as contas acumuladas ao longo do ano, 33% dos brasileiros afirmam que sua renda não é suficiente para pagar todas as despesas do mês de agosto, que ainda não chegou nem na metade. O levantamento da Serasa, produzido em parceria com o Instituto Opinion Box, ouviu 2.446 pessoas e reforça a necessidade de cautela no orçamento para fazer o salário render até o dia 31.
Frase do dia
“O incidente revelou a alta dependência das empresas em ferramentas digitais e uma possível concentração no mercado de tecnologia da informação. Muitas empresas usam sistemas operacionais fornecidos por poucos provedores, aumentando o impacto de falhas” – Lucas Maldonado D Latini.