Perto de entrar na zona de rebaixamento, o Internacional começa na noite de hoje a recuperar os cinco jogos atrasados devido às enchentes de maio. O primeiro compromisso é emblemático. Às 19h30min, o Colorado recebe o Juventude, no Estádio Beira-Rio. O reencontro de Roger Machado com o seu ex-clube será o sexto encontro entre as duas equipes neste ano. A Rádio A Hora transmite o confronto.
A partida é recuperada da sexta rodada do primeiro turno. O Juventude é uma pedra no sapato do Inter neste ano. Em cinco jogos, cada time venceu um e houveram três empates. O problema principal é que foi o time de Caxias do Sul o responsável pelas eliminações coloradas no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil.
Sem vencer há 12 jogos, e ainda à procura da primeira vitória sob o comando de Roger Machado, o Inter precisa dos três pontos para se distanciar do Z4. Com 22 pontos, ocupa a 15ª colocação na tabela.
Em campo, Roger tem boas e más notícias. Bruno Henrique está suspenso e Igor Gomes passará por exames antes da partida para saber se tem condições de jogo. Caso não jogue, Bruno Gomes deve ser improvisado na lateral-direita. No meio, a novidade é o retorno de Fernando, que está recuperado de lesão e deve atuar. O provável time do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Robert Renan e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia e Gabriel Carvalho; Wesley, Wanderson e Valencia.
Ju tem retornos
Embalado pela vitória diante do líder Botafogo, o Juventude tem três pontos a mais que o próprio Inter e contará com os retornos do goleiro Gabriel, do lateral-esquerdo Alan Ruschel e do atacante Lucas Barbosa, que não atuaram na última rodada. O time de Jair Ventura deve ter: Gabriel; Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo.