A Câmara de Lajeado deu sinal positivo para o projeto que adiciona em placas de ruas a informação sobre a cota de enchente de cada localidade do município. O texto avançou na sessão desta terça-feira, 13, em conjunto com a emenda que institui a inclusão da mesma informação nos carnês do IPTU.
A proposta de Sérgio Kniphoff (PT) tramitava na casa desde maio e tem por informar a população e visitantes sobre os níveis de enchente históricos, contribuindo para a conscientização e preparação em caso de eventos de inundação.
A emenda apresentada por Ana da Apama (PP) contava com parecer de ilegalidade do setor jurídico da casa, que foi derrubado em votação no plenário.
Parceria com a Certel
Os vereadores deram sinal positivo ainda para o investimento de R$ 229.827,32 para instalação de nova rede de energia elétrica de baixa tensão no bairro Carneiros. O objetivo é que o serviço seja reestabelecido aos moradores do bairro e ainda possibilite novos pontos de iluminação pública.
Também avançou a liberação de R$ 87.863,26 para nova rede de energia elétrica no bairro Olarias, Rua Romeu Júlio Scherer, no acesso para “Ponte do Exército”.
Nos dois casos, o valor será investido por meio de parceria com a Cooperativa Certel, que será a responsável pela efetivação do serviço.
Campanha eleitoral
Foi a última sessão antes do início da campanha eleitoral, que será aberta nesta sexta-feira, 16. Dos 15 vereadores titulares de Lajeado, Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Márcio Dal CIn (MDB) concorrer nas eleições majoritárias.
Quanto aos demais integrantes do Legislativo, apenas Isidoro Fornari Neto (PP) não confirma candidatura para reeleição na câmara. Estarão em campanha: Lorival Silveira, Heitor Hoppe, Deolí Gräff, Ana da Apama e Alex Schmitt, todos do PP. A única integrante da bancada do PSDB, Paula Thomas, também tentará manter sua vaga no plenário. Pelo MDB concorrem: Jones Vavá, Marquinhos Scheffer e Eder Spohr.