Entre chegadas e partidas, o Internacional tenta no mês de agosto recalcular a rota em busca de um final de ano que não seja catastrófico. Enquanto vive atualmente a luta contra o rebaixamento, a direção segue em busca de contratações para reforçar o elenco, mas precisa lidar também com as saídas.
Desde a abertura da janela de transferências, além da troca de Eduardo Coudet por Roger Machado no comando técnico e de mudanças também na gestão do futebol, o Colorado vê mudar a fotografia de um elenco que se esperava muito, mas não deu o retorno esperado.
Entre atletas importantes, o Inter não conta mais com Maurício, Aránguiz, Bustos e Vitão, todos com cacife de titularidade, além de Hugo Mallo. Por outro lado, chegaram até o momento apenas o zagueiro Rogel e o meia-atacante Rodrigo Tabata.
Depois de apresentar o meia na manhã de ontem, o Inter parte atrás de reforços para a defesa. A ideia é que com mais três contratações, no mínimo, o Colorado encerrará o ciclo de contratações na janela de transferências que vai até 2 de setembro. As posições buscadas são dois laterais-direitos e mais um zagueiro.