Em melhor momento que adversário, Grêmio mede forças com atual campeão

Copa Libertadores

Em melhor momento que adversário, Grêmio mede forças com atual campeão

Duelo de tricolores contra o Fluminense tem o primeiro capítulo das oitavas de final na noite desta terça, 13, no Couto Pereira, em Curitiba

Em melhor momento que adversário, Grêmio mede forças com atual campeão
Atacante dinamarques Braithwaite teve estreia de luxo com dois gols contra o Cuiabá e pode repetir titularidade na noite de hoje. (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio volta às atenções para a Copa Libertadores dois meses depois de jogar pela última vez na competição. Em um cenário muito mais otimista, o Tricolor encara o atual campeão, Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final. O confronto, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, tem transmissão da Rádio A Hora.

Pela competição, o Tricolor conseguiu se classificar na segunda posição do Grupo C, com 10 pontos. O momento atual do Grêmio é positivo, vindo de vitória fora de casa sobre o Cuiabá pelo Brasileirão. O Fluminense foi líder do Grupo A, com 14 pontos, mas vive o drama de estar na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca perdeu na última rodada o clássico para o Vasco.

Sem perder há sete partidas, Renato Portaluppi tem achado novas formas de escalar o time e varia a escalação entre dois e três zagueiros. Com alguns desfalques para o confronto, a tendência é de que o técnico escale a equipe no 4-3-3, com Braithwaite titular no ataque. Carballo e Diego Costa são as ausências mais sentidas, o primeiro por estar em meio à negociação para deixar o clube, enquanto que o centrovante será preservado.

O time titular deve ter: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Soteldo, Pavón e Braithwaite.

Flu sem Cano, mas com Thiago Silva

Antes da derrota para o Vasco na última rodada do Brasileirão, o Fluminense vinha de seis vitórias seguidas. A equipe comandada por Mano Menezes segue no Z4, mas vive uma situação bem melhor no torneio. O atual campeão da Libertadores não deve contar com Germán Cano para a partida de ida, por estar retornando aos treinos, e pode apostar em um ataque mais rápido. O time titular deve ter: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Ganso e Martinelli; Arias, Serna e Kauã Elias.

Acompanhe
nossas
redes sociais