O Grêmio volta às atenções para a Copa Libertadores dois meses depois de jogar pela última vez na competição. Em um cenário muito mais otimista, o Tricolor encara o atual campeão, Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final. O confronto, às 19h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, tem transmissão da Rádio A Hora.
Pela competição, o Tricolor conseguiu se classificar na segunda posição do Grupo C, com 10 pontos. O momento atual do Grêmio é positivo, vindo de vitória fora de casa sobre o Cuiabá pelo Brasileirão. O Fluminense foi líder do Grupo A, com 14 pontos, mas vive o drama de estar na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca perdeu na última rodada o clássico para o Vasco.
Sem perder há sete partidas, Renato Portaluppi tem achado novas formas de escalar o time e varia a escalação entre dois e três zagueiros. Com alguns desfalques para o confronto, a tendência é de que o técnico escale a equipe no 4-3-3, com Braithwaite titular no ataque. Carballo e Diego Costa são as ausências mais sentidas, o primeiro por estar em meio à negociação para deixar o clube, enquanto que o centrovante será preservado.
O time titular deve ter: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Soteldo, Pavón e Braithwaite.
Flu sem Cano, mas com Thiago Silva
Antes da derrota para o Vasco na última rodada do Brasileirão, o Fluminense vinha de seis vitórias seguidas. A equipe comandada por Mano Menezes segue no Z4, mas vive uma situação bem melhor no torneio. O atual campeão da Libertadores não deve contar com Germán Cano para a partida de ida, por estar retornando aos treinos, e pode apostar em um ataque mais rápido. O time titular deve ter: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Ganso e Martinelli; Arias, Serna e Kauã Elias.