Florestal Alimentos é Campeã de Inovação da região Sul

CONSTRUINDO O AMANHÃ

Florestal Alimentos é Campeã de Inovação da região Sul

Com o case do Choco Fofs Stick, o marshmallow coberto com chocolate, empresa foi destaque na 20ª edição das Campeãs de Inovação, promovida pelo Grupo Amanhã

Florestal Alimentos é Campeã de Inovação da região Sul
Gerente de marketing Clarí Schneider e a gerente Comercial Tânia Gräff receberam o prêmio durante evento em Santa Catarina (Foto: Divulgação).

A Florestal, uma das líderes no mercado de candies no país e no mundo, foi agraciada na 20ª edição das Campeãs de Inovação, como uma das 60 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil. O case apresentado foi do Choco Fofs Stick, o marshamallow coberto com chocolate, lançado em maio de 2023, que reforça a excelência da empresa em pesquisa e desenvolvimento de produtos. O reconhecimento foi concedido pelo Grupo Amanhã, durante evento em Florianópolis, Santa Catarina, na quarta-feira, dia 7.

O ranking, que revela as empresas e instituições mais inovadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, é realizado há 20 anos com o apoio técnico do IXL Center, de Cambridge, nos Estados Unidos. Campeãs da Inovação utiliza o Innovation Management Index, metodologia do Gimi – Global Innovation Management Institute – organização global sem fins lucrativos criada por executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação de vários países.

Segundo a gerente de marketing Clarí Schneider, o prêmio Campeãs de Inovação é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação da equipe Florestal. “Este reconhecimento não só reafirma a posição da empresa como uma das líderes em inovação, mas também inspira o time a continuar explorando novas ideias e desafios. Estamos determinados a manter a trajetória de sucesso e a surpreender os consumidores com mais inovações em breve”, salienta.

Sobre o Choco Fofs Stick

Conforme o CEO da Florestal, Maurício Weiand, o Choco Fofs Stick é um exemplo brilhante de como a inovação pode transformar um item tradicional em algo verdadeiramente revolucionário. “A ideia surgiu a partir do desejo de criar um produto que unisse marshmallow e chocolate, duas linhas extremamente importantes para a gente, e que oferecesse uma experiência sensorial única, reunindo sabor, textura e praticidade de maneira inovadora”, ressalta.

O segredo do sucesso do Choco Fofs Stick está na combinação perfeita entre uma receita cuidadosamente elaborada e um design inteligente. A Florestal já possuía em seu portfólio, desde 2019, o Choco Fofs na versão tube, com pacotes de 100, 112, 210 e 420 gramas. O novo produto, disponível nos sabores baunilha, morango e banana, foi pensado para ser consumido de forma prática, rápida e convencional, na versão esticada do marshmallow, em embalagem flowpack com duas unidades.

O diretor industrial Rafael Kreling, explica que a Florestal fornece um produto único no mercado, com a qualidade de um chocolate sem glúten e sem gorduras hidrogenadas, aliados a um marshmallow super macio e saboroso. “É um produto fabricado se utilizando de duas tecnologias diferentes, o marshmallow extrusado para posteriormente ser coberto com chocolate ‘de verdade’, ofertando ao mercado um produto diferenciado, inovador no segmento e com excelente custo-benefício. Trata-se de um grande produto”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais