No próximo sábado, 17, Lajeado será palco do 3º Feirão de Empregos, evento promovido pelo Sest/Senat em parceria com a Tomasi Logística e demais empresas locais, visando conectar candidatos a 140 vagas de trabalho em variados setores. O evento ocorre das 8h às 11h30min no Posto do Arco, nas dependências do Sest/Senat, na ERS-130.
Entre as oportunidades disponíveis, destacam-se 90 vagas para motoristas de todas as categorias, abrangendo desde motoristas de coleta e entrega até profissionais especializados em média e longa distância, com salários variando de R$ 3 mil a R$ 12 mil mensais. Empresas do setor de transportes e indústrias da região estarão presentes, oferecendo também 50 vagas em outras funções como técnico de segurança do trabalho, assistente de faturamento, mecânico, jovem aprendiz, entre outras.
O diretor da Tomasi Logística, Diego Tomasi ressalta a importância do evento para o setor, destacando o crescimento contínuo das empresas da região, apesar dos desafios enfrentados. “Pessoas com CNH categorias C, D e E que buscam oportunidades no setor de transportes, incluindo viagens de longa distância, podem encontrar uma nova chance neste feirão.” Tomasi reforça que as vagas para motoristas também estão disponíveis para as mulheres.
Para o diretor de Unidade do Sest/Senat, Luciano Fontana, a contribuição da instituição para a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte tem sido fundamental, oferecendo serviços de capacitação e atendimento gratuito em saúde para profissionais e familiares.
Além das oportunidades de emprego, o evento proporcionará aos candidatos a chance de conhecer melhor as empresas participantes, departamentos de RH e até mesmo realizar visitas aos veículos em exposição. A iniciativa visa não apenas preencher vagas, mas também promover a interação entre empresas e potenciais colaboradores, fortalecendo o mercado de trabalho local.
A expectativa é de que o feirão contribua significativamente para a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho no Vale do Taquari, reforçando seu papel como um importante polo logístico no Brasil.
Acompanhe a entrevista na íntegra