Grêmio e Corinthians repetiram o jogo de ida e empataram novamente em 0 a 0 pelas oitavas de final. A decisão foi para os pênaltis e nela melhor para o Corinthians que venceu por 3 a 1.
O jogo começou com poucas chances de gol. A primeira finalização veio aos 15min, quando Pedro Henrique ficou cara a cara com Marchesín e chutou em cima do goleiro. Aos 27 minutos, quando Soteldo cobrou falta com perigo e exigiu boa defesa de Hugo Souza. Minutos depois, novamente o venezuelano deu trabalho ao goleiro do Corinthians, em chute da entrada da área.O Timão conseguiu equilibrar a posse de bola e teve a melhor chance em cabeceio de Romero, aos 34, defendido por Marchesín. Assim como no primeiro duelo, em Itaquera, o 0 a 0 persistiu no placar.
No segundo tempo o jogo seguiu sem movimentação. O Corinthians criou as melhores chances mas parou em Marchesin. Com o 0 a 0 a decisão foi para os pênaltis. Na marca da cal, melhor para o Corinthians que converteu todas as cobranças batidas e venceu por 3 a 1.
Agora o Grêmio foca no Brasileirão quando encara o Cuiabá, no Mato Grosso. Na próxima semana encara o Fluminense, pela Copa Libertadores.