Sem perder há cinco jogos e em uma nova fase na temporada, o Grêmio tem na noite de hoje um importante duelo. Às 21h30min, recebe o Corinthians pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto ocorre no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Rádio A Hora transmite o jogo.
Como a ida terminou em 0 a 0 na Neo Química Arena, não há vantagem. Quem vencer avança, e novo empate leva a decisão aos pênaltis. Para avançar, o Grêmio se abraça ao recente retrospecto. Nos últimos cinco jogos, conquistou três vitórias e empatou duas vezes. Além disso, não sofreu gols em quatro das cinco partidas. Curiosamente, os dois empates foram contra o próprio Corinthians.
Depois de mudar o esquema e vencer o Athletico no Paraná atuando com o time reserva, Renato Portaluppi deve retornar ao esquema com três zagueiros. São duas dúvidas no time. Geromel ou Kannemann na zaga, e Carballo ou Edenilson no meio-campo. A notícia positiva é o retorno de Diego Costa, que não tem condições de iniciar o jogo, mas volta a ficar a disposição após dois meses lesionado.
O provável time titular tem: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Pavón e Soteldo.
Couto Pereira quase cheio
O Couto Pereira será a casa do Grêmio pela quinta vez em 2024. O momento da equipe dentro de campo, que saiu da zona de rebaixamento, faz a procura por ingressos aumentar para a partida de hoje. O Tricolor projeta um público semelhante ao do Gre-Nal 442. São 34 mil ingressos. Até a manhã de ontem, mais de 20 mil tinham sido comercializados. Com isso, o público deve passar de 26 mil torcedores entre gremistas e corintianos.
Corinthians em crise
O Timão sabe que vai precisar fazer ainda mais força se quiser superar o Grêmio. As últimas atuações não convencem o torcedor, e uma classificação fora de casa pode apaziguar a situação de um clube que briga para não cair no Brasileirão. O provável time do técnico Ramón Diaz tem: Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Hugo; Alex Santana, Breno Bidon, Ryan e Rodrigo Garro; Romero e Giovane.