O Badesul Desenvolvimento firmou nesta quarta-feira, 7, um termo de cooperação técnica com a Universidade do Vale do Taquari (Univates) e a RS Garanti para impulsionar startups de Lajeado. Em evento realizado às 10h, na Tecnovates, foi oficializado o acordo com duração de dois anos que prevê ações conjuntas de apoio a novos negócios de base tecnológica ou de inovação.
“Juntas as instituições vão atuar na divulgação, suporte, orientação, avaliação e validação de negócios com potencial de crescimento”, afirmou o presidente do Badesul, Claudio Gastal. “O objetivo da agência de fomento é proporcionar acesso a financiamentos subsidiados que suportem esse desenvolvimento”, complementa o presidente.
Após serem avaliadas pelos profissionais da Univates nos quesitos modelo de negócio, grau de maturidade e inserção no ecossistema local, as empresas interessadas passam por uma análise financeira que será realizada pelos técnicos do Badesul. Ao serem aprovadas, acessam o crédito subsidiado oferecido pela linha Badesul Startups, com garantia da RS Garanti.
O faturamento aproximado requisitado é de R$ 30 mil por mês no modelo de receita recorrente (MRR), as startups devem possuir clientes e podem ou não estar localizadas no Tecnovates – Parque Tecnológico da Univates. Em média, o processo de avaliação até a concessão dos recursos deve ocorrer no período de um mês.
Para mais informações, os gestores das startups podem entrar em contato com o Tecnovates pelo telefone (51) 3714-7000 ramal 5956 ou e-mail tecnovates@univates.br.