O Brasil entra na reta final das Olimpíadas tentando se aproximar do top-10 no quadro de medalhas. Depois de conquistar uma prata e um bronze no surfe, a delegação brasileira tem um dia de poucas expectativas de pódio nesta quarta-feira, 7.
O destaque inicial fica para o atletismo. Além das classificatórias, o Brasil tem atletas disputando semifinais nos 100 metros com barreiras, 400 metros com barreiras e 200 metros rasos. Nenhum dos brasileiros é favorito, mas conseguir um lugar nas finais aumente a chance de “zebra”. As provas de atletismo ocorrem na tarde, a partir das 13h.
Outros dois destaques do dia ocorrem em esportes coletivos. O Brasil disputa as quartas de final do tênis de mesa por equipes, às 10h, contra a anfitriã França. Mais tarde, às 13h, a dupla Ana Patrícia e Duda entra em quadra nas quartas de final do vôlei de praia, contra dupla da Letônia.
Medalha no surfe
As últimas medalhas do Brasil foram conquistadas na segunda-feira à noite. Em um dia com poucas ondas em Teahupoo, Gabriel Medina conquistou o bronze e Tatiana Weston-Webb a prata. Assim, o Brasil chegou a 13 medalhas em Paris.
Agenda
Destaques Olímpicos
- 110 metros com barreiras –Semifinal
14h05min – Eduardo de Deus e Rafael Pereira - 400 metros com barreiras – Semifinal
14h35min – Alison dos Santos e Matheus Lima - 200 metros rasos – Semifinal
15h02min – Renan Gallina - Tênis de mesa por equipes – Quartas de final
10h – Brasil x França - Vôlei de praia – Quartas de final
13h – Ana Patrícia e Duda x Tina e Anastasija (Letônia)