Lajeado amplia fiscalização com câmeras em dez novos pontos

TRÂNSITO

Lajeado amplia fiscalização com câmeras em dez novos pontos

Acesso à ponte de ferro e proximidades da Emef São João, no bairro Moinhos d’ Água, são os primeiros locais definidos. Instalação de placas indicativas ocorre nesta semana. Reuniões definem outros oito locais

Lajeado amplia fiscalização com câmeras em dez novos pontos
Acesso para ponte de ferro será um dos locais com fiscalização por câmeras (Foto: Arquivo A Hora)
Lajeado

O Departamento de Trânsito prepara a ampliação do monitoramento com uso de câmeras em Lajeado. Serão dez pontos em que motoristas serão autuados por meio de imagens que flagrem irregularidades.

Conforme o chefe-operacional do Dep. Trânsito, José Gabriel Becker, os dois primeiros locais estão definidos. A fiscalização ocorre no acesso para ponte de ferro, no entroncamento da Avenida Senador Alberto Pasqualini com a rua Pedro Petry. “Por conta de uma ultrapassagem teve ali um acidente entre duas motos com lesões graves para os dois condutores. Além disso, percebemos o uso frequente do celular, motoristas e passageiros sem o cinto de segurança, entre outras irregularidades”, especifica.

As câmeras estão posicionadas no local, porém a autuação sem o agente no local é permitida apenas nos locais em que há placas que indiquem a fiscalização eletrônica.

LEIA TAMBÉM: Caminhão fica preso na Ponte de Ferro

O outro ponto já estabelecido fica nas proximidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São João, no bairro Moinhos d’Água, na Rua Carlos Spohr Filho. “Os outros oito locais vamos definir nos próximos dias. O importante é que as câmeras estão instaladas e as placas prontas para ser fixadas”, complementa.

O sistema de monitoramento com uso de câmeras ocorre em pontos tradicionais de acidentes e irregularidades no trânsito, como a Avenida Avelino Talini, próximo da Univates e na Avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro Americano.

Acompanhe
nossas
redes sociais