Sem perder há quatro jogos e iniciando a rodada fora da zona de rebaixamento pela primeira vez depois de muito tempo, o Grêmio opta por privilegiar a Copa do Brasil e deve ter um time misto ou reserva na partida deste domingo, contra o Athletico, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo na Ligga Arena ocorre às 16h, com transmição do Grupo A Hora.
Depois do empate em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Química Arena, Grêmio e Corinthians voltam a se enfrentar na quarta-feira, 7, no Couto Pereira. Como o jogo contra o Athletico ocorre entre os dois confrontos, e no gramado sintético da Ligga Arena, Renato Portaluppi deve preservar praticamente todos os titulares.
Na 16ª colocação, o Tricolor só garante vida fora do Z4 se vencer. Como os dois times que estão logo atrás, Vitória e Cuiabá, se enfrentam na rodada, o Grêmio será ultrapassado com qualquer resultado no confronto paralelo se perder para o Athletico.
Em campo, Renato deve promover uma estreia entre os dois estrangeiros Monsalve e Aravena. A tendência é que o primeiro atue no meio-campo. Outra mudança é a de esquema, uma vez que para não desgastar seus zagueiros, o técnico deve optar por um time com linha de quatro na defesa.
O provável Grêmio que entra em campo no Paraná tem: Marchesín; Fábio, Kannemann, Jemerson e Mayk; Dodi, Pepê (Carballo) e Monsalve (Aravena); Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Arezo.
Boa fase
Os últimos três jogos do Furacão terminaram em três vitórias por três competições distintas. No meio da semana, o Athletico venceu o Bragantino por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O provável time para enfrentar o Grêmio tem: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Hele no e Esquivel; Fernandinho, João Cruz e Zapelli; Cuello, Canobbio (Julimar) e Pablo.