Terra à vista!

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

Terra à vista!

Esse grito costumava empolgar os antigos navegadores que vinham de terras distantes, depois de muitos dias vividos e sofridos em alto mar.

Na real, para muitos colonos imigrantes não era bem terra à vista, mas a prazo.

É claro que eram otimistas por natureza, ou não iriam se aventurar nessas empreitadas por ¨mares nunca d’antes navegados¨.

Lembro disso quando penso nas milhares de propriedades rurais atingidas pelas recentes enchentes.

Por hora e talvez por mais algum par de anos até podem ficar meio que depreciadas, mas mais cedo ou mais tarde voltam a garantir o sustento de uma família, ou atrair algum investidor, de um jeito ou de outro.

Filosofia não é o meu forte, mas a vida continua e navegar é preciso.

MÃOS À OBRA!

Bem legal ver empresas contratando idosos até já aposentados para integrar seus quadros de colaboradores.

Essa turma pode ter alguma dificuldade em absorver modernas tecnologias, mas compensa isso com a larga experiência de vida.

Muitos por necessidade, outros por ainda se sentirem produtivos, mas todos com muita dedicação e lealdade a quem lhes abre uma possibilidade de trabalho.

No serviço público (supostamente ¨inclusivo¨) parece que não tem margem pra isso.

DOCES GENTILEZAS

Muito legal a conquista da esportista de street skate Rayssa Leal nas olimpíadas. Achei bacana também a discreta mensagem feita em Libras por ela após a conquista da medalha de bronze. Deu seu recado.

A propósito: qualquer esportista que tenha conseguido atingir o patamar de qualificação para participar de uma olimpíada merece respeito. Mesmo que não ganhe medalha nenhuma, chegou lá.

Tipo o Rubinho Barrichello na Fórmula 1. Nunca ganhou um título, mas durante vários campeonatos esteve entre os 30 melhores pilotos do mundo.

PAZ E BEM

Bela frase proferida numa festa dos motoristas: vamos seguir em frente, com um olhar de gratidão para o passado e outro de esperança para o futuro. E vida que segue.

CINE BRASIL APRESENTA

Festival Nacional de Memes (duplo com) O Riso Corrige os Costumes.

CAVALO ENCILHADO

Paisagens vislumbradas em topos de morros costumam ser bonitas e muito agradáveis, por isso mesmo há tantos empreendimentos se criando por aqui, por alí e por acolá.

Sejam em simpáticas cabanas, condomínios rurais, ou parques temáticos de maior envergadura, projetos e demandas potenciais tem aumentado sistematicamente nos últimos tempos.

Que ninguém perca algum bom cavalo encilhado que esteja pintando por aí, porque tem outros semelhantes ainda em fase de gestação em outras querências.

Depois que o cavalo passa, não adianta chorar as pitangas.

ANÚNCIOS DESCLASSIFICADOS

Troco meio quilo de Sal do Himalaia formado há 25 milhões de anos por outro que dure mais do que apenas um ano (conforme a embalagem). Pago a diferença.

LIVRE PENSAR

Todo depende del color del cristal com que se mira. (Autoria incerta)

SAIDEIRA

Nona metendo bronca no nôno:
– Mas tu não vai arrumar de uma vez essa torneira que está pingando?
– Já disse que vou, não precisa me lembrar a cada seis meses!

Acompanhe
nossas
redes sociais