Há 70 anos, o advogado Ney Santos Arruda regressou a Lajeado e abriu as portas do seu escritório, ao lado da antiga Casa Müller, defronte à Praça da Matriz. No início dos anos 80, Angelo Arruda, seu filho, concluiu sua graduação em Direito, deu nome à banca e teve a sacada de montar um escritório com perfil empresarial, depois constituindo escritório próprio. Na mesma década, Ney Arruda Filho retornou da capital gaúcha para integrar o time. Denise, sua esposa e sócia, também ingressou na equipe.
A relação da família com o direito começou com o pai do advogado Ney, senhor Albino Gontran Arruda, que era “coletor federal”, o equivalente hoje a auditor da Receita Federal. Arruda também atuava como “rábula”, pessoa que detinha autorização para atuar como advogado mesmo sem ter graduação em Direito.
Ao completar 70 anos da Arruda Advogados Associados, o advogado Ney Arruda Filho, sócio administrador, relata que “as novas gerações enfrentarão os desafios que a complexidade da sociedade pós-moderna apresenta. Aliar os princípios e fundamentos da advocacia com a tecnologia da informação, com a inteligência artificial e com a dificuldade de apresentar soluções efetivas às questões trazidas pelos clientes é desafiador. As complexidades também se transformam em oportunidades, já que o mercado de serviços jurídicos especializados vai apresentando novidades a cada dia. Estar em permanente evolução, sem desdenhar do que os que vieram antes fizeram, é um dos grandes desafios”.
Forla projeta segundo semestre com virada de chave
Começou ontem e se estende hoje, a convenção “Virada de Chave”, do Laboratório Forla. Mais de 50 pessoas participam do encontro realizado no Sítio Bambaquere, em Colinas.
A ideia da organização é trabalhar não apenas com foco nas vendas, mas também realizar uma projeção organizacional e de metas, custos e estratégias comerciais para o segundo semestre do ano.
“Temos objetivos bem definidos para serem alcançados até o final do ano, e por isso, nesta convenção, iremos analisar todo o processo do grupo empresarial com troca de dados, interação, integração, palestras. A ideia é entrar no segundo semestre com o pé direito,” destacou Ricardo Garbin, Diretor Comercial da Forla,
Criada em 2005 em Lajeado, a empresa é especializada na produção de lentes oftálmicas de altíssima tecnologia. Hoje conta com 14 unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
RÁPIDAS
- Medical Talks – Saiu ontem o mais recente episódio do Medical Talks. A convidada da vez é Bianca Rocha. O episódio foi liberado no canal TV Medical San no YouTube. Os espectadores poderão conhecer a esteticista com 10 anos de experiência que transformou sua carreira com a ajuda dos equipamentos da Medical San. A gravação aconteceu na clínica de Bianca, em Goiânia, capital de Goiás.
- Indústria automotiva – Mês de julho fechou com ótimos números nas vendas de carros novos no país. Com 241.342 unidades comercializadas, incluindo carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. O desempenho representa um crescimento de 6,99% em relação a julho de 2023, período em que o mercado foi impulsionado por descontos patrocinados pelo governo.
Frase do dia
“O país poderia se tornar um grande exportador de certos manufaturados produzidos com uma boa pegada de carbono, seria uma maneira de não só aumentar a renda da população mas de ter um impacto positivo importante na crise climática.”, José Alexandre Scheinkman.