A convenção da coligação dos partidos MDB, PSD, PL e PDT confirmou a pré-candidatura de Elmar Schneider e João Carlos Schäfer à prefeitura de Estrela. O ato ocorreu durante toda a manhã deste sábado, 3, no Ginásio da Comunidade Católica de Linha São José, na presença de mais de mil pessoas.
A coligação “Novos Rumos Por Estrela” deve receber ainda o apoio dos partidos PRD e Republicanos. “Nossa força vem também da união destes partidos e de todas as mulheres e homens que, igualmente, hoje se apresentam como pré-candidatos a vereadoras e vereadores. A nossa nova caminhada inicia hoje, aqui. Assim como eu, todos que estão aqui amam muito nossa Estrela”, afirma o atual prefeito de Estrela.
Schneider reforçou a importância da responsabilidade na condução de um município. “Este não é o momento de tirar oportunidade de todos os nossos desafios. Passamos pela maior crise na área da saúde, com a pandemia da Covid-19, seguidas de secas e temporais.”
Aos participantes, o pré-candidato a prefeito falou sobre a construção de uma nova Estrela, ancorada na participação da comunidade. “Tivemos as duas maiores enchentes, e tivemos que mudas muitas vezes os nossos projetos. No entanto, temos certeza que essa caminhada precisa continuar”, complementa.
O pré-candidato a vice-prefeito, João Carlos Schäfer agradeceu a participação da comunidade durante a convenção. “Queremos agradecer a todos que apostaram nesta coligação, que com a ajuda de todos, irá reconstruir nossa Estrela, que passou por muitos desafios, mas com muito trabalhos, daremos a volta por cima, dando um impulso ainda maior no crescimento do município”.
A coligação Novos Rumos Por Estrela, formada pelos partidos MDB, PSD, PL e PDT, conta, após as convenções, com 50 pré-candidatos a vereador. O número pode mudar até o próximo dia 15, quando se encerra o prazo de registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.
Na próxima semana, os partidos PRD e Republicanos, que têm suas convenções marcadas, deverão apoiar a majoritária com as pré-candidaturas de Elmar Schneider e João Carlos Schäfer.