A quinta-feira olímpica ficou marcada pela conquista de duas medalhas de prata para o Brasil. A primeira veio com Caio Bonfim na marcha atlética, resultado histórico para o esporte brasileiro, e, no fim da tarde, a ginasta Rebeca Andrade repetiu o resultado de Tóquio-2020 e colocou o time verde e amarelo no pódio em Paris, ficando atrás da norte-americana Simone Biles.
Rebeca mais uma vez subiu ao pódio do individual geral nas Olimpíadas ao conquistar a medalha de prata em Paris, assim como em Tóquio. A medalha já é a segunda da brasileira na França. Assim, a ginasta de 25 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos, ultrapassando os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar. Em Paris, ela ainda pode ocupar o topo dessa lista no geral, uma vez que ainda terá três finais de aparelhos pela frente. Robert Scheidt e Torben Grael são os atuais líderes do ranking, com cinco pódios cada.
Prata na marcha atlética
Caio Bonfim fez história nas ruas de Paris na madrugada de ontem. O brasileiro de 33 anos conquistou a medalha de prata na marcha atlética de 20 km para o Brasil – a primeira da história para o país. O brasileiro esteve entre os líderes durante toda a prova, sendo responsável por puxar o pelotão de frente em vários momentos. Com duas punições na reta final, a prova teve emoção até o fim, com Caio Bonfim pendurado e brigando pelo ouro até os metros finais. O resultado foi a segunda prata do Brasil em Paris.
Chances na sexta
Fechando uma semana de Olimpíada, o Brasil tem boas expectativas para hoje. No boxe, dois pugilistas entram no ringue. Jucielen Romeu, nas oitavas de final, e Wanderley Pereira, nas quartas. Embora a chance de medalha seja menor nos esportes individuais, o tenis-mesista Hugo Calderano disputa a semifinal e pode avançar para a disputa do ouro. Nos esportes coletivos, destaque para o basquete e o vôlei masculino e também para disputar no vôlei de praia.