A obra de capeamento asfáltico da rua Sete de Setembro, no trecho de 1.392,56 metros quadrados que compreende 11 quadras entre as ruas Osvaldo Aranha até a Cândido de Moura, retoma com os serviços nesta sexta-feira, 2.
Durante a manhã, foi feita a mobilização da obra, com a marcação topográfica, testes de carga, definição das áreas de reforços do pavimento existente, instalação da placa e do canteiro de obras. Para a próxima semana está prevista as escavações da rede de drenagem pluvial e serviço de remanejamento de redes de água da Corsan.
A pavimentação da rua tem por objetivo resolver o pavimento irregular da via e melhorar o fluxo de trânsito, considerada mais uma obra importante de ligação da área central. Conforme a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, o capeamento vai servir de ligação direta entre a RSC-453 e a ERS-422.
“O objetivo é realizar uma obra com estrutura apropriada para o tráfego de caminhões pesados porque vai servir de ligação para motoristas que saem e entram no município. Seguirá os planos a exemplo da Avenida Ruperti Filho, da estrada de Linha Hansel na qual está em andamento a pavimentação e, também, da rua Emílio Selbach. E pensando nestes trechos pavimentados, e com esse trabalho de retomada na rua Sete de Setembro, auxiliam e agilizam os atendimentos em saúde, como é o caso do Samu”, explica a secretária.
A obra, orçada em mais de R$ 3,3 milhões, tem prazo de conclusão previsto de cinco meses, e a empresa responsável é a Avantte Engenharia e Participações, que assumiu após a Administração Municipal realizar destrato com a primeira colocada no processo licitatório por não conseguir cumprir prazos de início dos trabalhos calculados para começar no mês de junho.