No início da tarde desta sexta-feira, 2, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, foi apresentado oficialmente pelo vice-presidente de futebol, Antônio Brum. O dirigente saudou a chegada do atacante e agradeceu por ter aceitado a proposta do Tricolor. O atleta vestiu a camisa 22, mesmo número que utilizava no Espanyol, o último clube que passou.
Ementrevista coletiva e falando fluentemente o espanhol, Braithwaite revelou que, desde pequeno, sempre foi um apaixonado pelo futebol brasileiro e jogar aqui é a concretização de um sonho.
“Primeiro de tudo, gostaria de agradecer a recepção do Clube e dos torcedores. Recebi muitas mensagens e estou muito feliz de estar aqui. Muita gente não sabe, mas tenho um grande amor pelo Brasil desde pequeno. Meu pai dizia que eu sempre deveria observar o futebol daqui. Jogar no Brasil é um sonho. Estou aqui porque amo o futebol. Hoje é um dia muito especial pra mim”, declarou.
O atleta também disse conhecer bem o Clube e a situação complicada oriunda da enchente na Capital. Para o atacante, o importante é trazer alegria às pessoas. “Meu preparador físico é aqui de Porto Alegre então eu sei tudo o que o Estado passou. Temos a obrigação de dar alegria às pessoas que estão sofrendo. Antes de vir, procurei entender os valores, não só do Clube como também da gente que vive aqui. Estou muito orgulhoso de vestir essa camisa”, celebrou.
Ansioso para fazer estreia, Braithwaite foi enfático em explicar a decisão em vir para o Grêmio. “Muita gente na Europa não entendeu minha opção pelo futebol brasileiro, mas é uma decisão pessoal. Não é apenas uma experiência, é muito mais do que isso. É um passo grande na minha carreira. Não estou aqui de férias, vim para marcar gols”, finaliza.
O novo atacante assinou contrato com o Tricolor até a metade de 2026 e já está treinando normalmente com o grupo.
Ficha do jogador
- Nome: Martin Christensen Braithwaite
- Nascimento: 05/06/1991
- Local: Esbjerg/DIN
- Clubes: Esbjerg fB/DIN, Toulouse/FRA, Middlesbrough/ING, Bordeaux/FRA, Leganés/ESP, Barcelona/ESP e Espanyol/ESP
- Títulos: Campeão Copa da Dinamarca, Campeão Taça da Espanha e Campeão Espanhol.