Com unidades em Teutônia e Bom Retiro do Sul, o CFC Schneider completa 28 anos de atuação em 2024. Atualmente são 30 colaboradores entre as duas unidades e um número de abertura de processos que varia entre 70 e 80 mensais, além dos serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), reciclagem ou adição de categoria. Contudo, o dado mais impactante da empresa está no aproveitamento em relação a aprovação dos exames práticos. De acordo com o diretor Jeferson Althaus, a média recente é de 65% de resultados positivos nas provas práticas, o que supera a média estadual, que fica em torno dos 50%, de acordo com dados do Detran-RS.
Conforme Althaus, o número considerado positivo é resultado da política adotada nos últimos anos pela empresa, de incentivar o agendamento do teste apenas quando o aluno estiver em totais condições. “A legislação diz que o mínimo são 20 aulas, mas há pessoas que não estão preparadas com esta quantidade e orientamos os instrutores a explicar aos candidatos a necessidade de avançar para a prova apenas quando ele estiver 100% preparado”, especifica.
Além da parte administrativa, há estrutura com veículos para formação das categorias A (motocicleta) até E (carretas). Além das duas cidades sede, há alunos de Paverama, Fazenda Vilanova e Westfália.
Assista a entrevista completa: