Com um a mais, Grêmio empata em São Paulo

COPA DO BRASIL

Com um a mais, Grêmio empata em São Paulo

Decisão da vaga para as quartas de final contra o Corinthians ficou para a próxima quarta-feira

Com um a mais, Grêmio empata em São Paulo
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio perdeu uma grande chance de largar em vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em São Paulo, com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, ficou no 0 a 0 com o Corinthians.

No primeiro tempo, de muita intensidade e poucas oportunidades claras de gols criadas por ambas as equipes. O Grêmio chegou com mais perigo e quase marcou duas vezes. A primeira delas em jogada individual de Soteldo, logo aos oito minutos, mas o chute do venezuelano bateu na rede pelo lado de fora.

A melhor oportunidade foi em falta cobrada por Cristaldo e que Villasanti não pegou em cheio no rebote em duas grandes defesas de Hugo Souza.O Corinthians assustou com chute de fora da área de Rodrigo Garro e em cabeceio de Alex Santana.

Fora isso, os dois times brigaram muito no meio de campo e fizeram um mais de força física do que volume de criação, como no duelo há seis dias, pelo Brasileirão, também na Neo Química Arena.

Na segunda etapa, logo no começo, o volante Raniele foi expulso ao acertar o volante Villasanti e deixou o Corinthians com um jogador a menos. Com a vantagem em campo, o Grêmio foi para o ataque e parou no goleiro Hugo Souza.

No fim, o meia Giovane marca para o Corinthians, porém o árbitro marcou impedimento. O tricolor ainda viu o atacante Gustavo Nunes ser expulso nos instantes finais de jogo.

Com o empate em 0 a 0 a decisão ficou para a próxima quarta-feira, em Curitiba, no Couto Pereira, quando quem vencer avança. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes do jogo pela Copa do Brasil, o Grêmio encara o Athletico-PR, no domingo, pelo Brasileirão, no Paraná. Já o Corinthians recebe o Juventude, no Itaquerão.

Acompanhe
nossas
redes sociais