Depois de uma segunda-feira morna, onde não conquistou nenhuma medalha, o Brasil tem hoje novas possibilidades de subir ao pódio. As chances estão concentradas no judô, natação e ginástica artística, onde disputa a final feminina por equipes.
A delegação brasileira abre o quarto dia oficial de jogos com três medalhas conquistadas. O melhor resultado é do judoca Willian Lima, prata na categoria até 66kg. A também judoca Larissa Pimenta conquistou o bronze na categoria até 52kg. A terceira medalha veio no skate street, também um bronze, com Rayssa Leal.
Havia a expectativa de que o Brasil conquistasse mais medalhas ontem no judô e no skate street masculino, mas a medalha não veio.
Nesta terça, 30, a primeira chance de medalha é novamente no judô, com Guilherme Schmidt e Ketleyn Quadros. Ele inicia as lutas às 5h40min, enquanto que a judoca vai ao tatame pela primeira vez às 6h30min. Se vencerem, vão avançando até a final ou disputa pelo bronze.
A grande disputa do dia, no entanto, é na ginástica artística feminina, quando as brasileiras disputam a final por equipes. O Brasil avançou à final com o quarto lugar na classificatório, atrás de Estados Unidos, Itália e China.
Além das chances de medalha, vale o destaque para o basquete masculino, com jogo entre Brasil e Alemanha, o handebol feminino, entre Brasil e França e três duplas brasileiras no vôlei de praia.
Agenda
Destaques olímpicos
- Basquete masculino
16h – Brasil x Alemanha - Ginástica Artística Feminina
13h15min – Brasil na final por equipes - Handebol feminino
14h – Brasil x França - Judô
5h40 e 6h30 – Guilherme Schimidt e Ketleyn Quadros no tatame - Vôlei de praia
7h – André e George x Días e Alayo (Cuba)
11h – Carol e Bárbara x Paulikiene e Raupelyte (Lituânia)
16h – Ana Patrícia e Duda x Liliana e Paula (Espanha)