Será definido na tarde desta segunda-feira, 29, quais os veículos autorizados para travessia na ponte do Dnit, montada pelo exército. Conforme o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, há um estudo prelimiar de quantos veículos farão a travessia e que tipo de fila trará para ambos os lados. “Temos também o levantamento de caminhões e carretas que estão desviando o trajeto e isso vai contribuir para tomar essa decisão.”
Bruxel destaca ainda que a estrutura está pronta para receber a ponte. Segundo ele, Lajeado priorizou a cabeceira da ponte, já com concreto onde a ponte será apoiada. Em Arroio do Meio, foi priorizado o acesso e, posteriormente, a cabeceira. “Tudo correu dentro do cronograma. No fim de semana foi concretado onde será apoiada a ponte e segue para a fase de cura. A previsão do General Lira é de 25 dias. Se o tempo colaborar, esse prazo poderá ser reduzido.”
Para garantir uma melhor organização no local, o exército fará presença 24h para controlar a travessia. A estrutura suportará 70 toneladas, ou seja, será de uma via só. Além disso, Bruxel ressalta que haverá a instalação de semáforos, já com a energia puxada até o ponto pelo lado de Arroio do Meio.
Acompanhe a entrevista na íntegra