Em comunicado à imprensa, a pré-candidata a vice de Giovane Wickert (PSB) ao governo de Venâncio Aires, Cleiva Heck (União Brasil), anunciou a retirada do nome do cenário eleitoral majoritário deste ano. Cleiva destacou que desistiu da candidatura a partir de uma interpretação equivocada dada em entrevista. Agora, a coligação trabalha para anunciar um novo nome na chapa como vice, ainda neste fim de semana.
“Não costumo me manifestar, muito menos debater em redes sociais, mas diante da exposição usando minha imagem, preciso me pronunciar. Difícil expressar em poucas palavras o sentimento de repúdio àqueles que se apropriaram de um vídeo onde me referi ao idoso de forma equivocada. Errar é humano, reconhecer o erro é ter caráter”, diz um trecho da nota. A definição do nome dela se deu após pesquisas junto à comunidade e conversas entre os líderes dos cinco partidos que formam a coligação (PSB, União Brasil, Podemos, PSDB e Cidadania).
É possível que a diretora aposentada, Élida Klamt (PSBD), seja anunciada como vice na chapa com Giovane Wickert. Na etapa anterior também figuravam na pesquisa internas os nomes de André Kauffmann (PSDB), Renato Gollmann (Podemos), Vilmar Bender (PSDB), Ramon Schwengber (PSDB) e Neri Felten (União Brasil).