O Grêmio só depende de si para sair da zona de rebaixamento ainda no primeiro turno do Brasileirão. Na noite de hoje, 25, vitória simples sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, faz o time respirar fora do Z4. A partida, às 20h, tem transmissão da Rádio A Hora.
A vitória na última rodada, aliada às contratações que chegaram em grande número nas últimas semanas, fizeram o torcedor tricolor voltar a ter esperanças de que o ano pode ser positivo. Com 14 pontos, e ocupando a 18ª colocação, o Grêmio encara um adversário direto. O Corinthians é o 14º colocado, com quatro pontos a mais. Entre os dois times estão Criciúma e Cuiabá, com 17, e o Vitória, com 15.
Como Criciúma e Cuiabá não jogam na rodada, uma vitória simples faz o Grêmio os ultrapassar, uma vez que igualaria nos pontos, mas teria uma vitória a mais. Para isso, o técnico Renato Portaluppi tem importantes acréscimo ao elenco.
O meia Cristaldo está recuperado de lesão e pode aparecer no time titular. Ele pode ser escalado no meio-campo, à frente de dois volantes, ou no ataque no lugar de Nathan Pescador. Quem também pode jogar são os recém contratados Arezo, Aravena e Monsalve. O primeiro estreou contra o Vitória, enquanto que os outros dois ainda procuram os primeiros minutos em campo. Na zaga, Jemerson também deve estrear e logo na titularidade. Por outro lado, Carballo, destaque no jogo passado, está suspenso.
O provável time titular para encarar o Corinthians na Neo Química Arena tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Soteldo, Cristaldo e Pavón.
Corinthians recuperado
Com duas vitórias nos últimos dois jogos, o Timão ganhou um fôlego na briga contra o rebaixamento. Para o confronto, o técnico Ramon Diaz deve ter o retorno de Igor Coronado, desfalque contra o Bahia. Ele, no entanto, não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alex Santana, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O time titular deve ter: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.