Construção de estiva vai permitir reabrir Camping do Irio

Travesseiro-Marques de Souza

Construção de estiva vai permitir reabrir Camping do Irio

Apesar do prejuízo de R$ 400 mil, Herton Scherer projeta reabertura para outubro

Construção de estiva vai permitir reabrir Camping do Irio
Herton Scherer, produtor rural e proprietário do Camping do Irio (Foto: Pedro Rodrigues).
Travesseiro

Os prejuízos superam os R$ 400 mil, mas isso não impede de que o Camping do Irio retome suas atividades. Impactado severamente pela segunda vez, a primeira em 2010 e em maio deste ano quando perdeu mais de dois hectares de terra levados pela força das águas e a destruição de 90% de sua propriedade, inclusive, o camping.

O produtor rural e proprietário do Camping do Irio, Herton Scherer afirma que, com a contrução da estiva prevista para ser erguida sobre o Rio Forqueta, vai possibilitar a reabertura do espaço de lazer. “Vamos reconstruir. Em 2010 também perdemos tudo e reconstruímos, agora novamente tudo perdido. Vamos dar continuidade ao projeto da família que existe desde 1984”.

Scherer ressalta que boa parte das pessoas que possuíam quiosques quer retomar as atividades e permanecer no camping. A obra vai resultar na abertura de uma estrada no meio da propriedade. “É um projeto que precisamos apoiar. Dependemos da população para movimentar o nosso empreendimento e para que possam chegar, é necessário esse acesso”.

Em sua propriedade, Scherer atua na produção de ovelhas e terneiros, gado de corte. Com a área praticamente toda perdida, parte atingida virou cascalho, principalmente no local onde havia plantação. “Com a abertura do leito do rio, o potreiro virou cascalho, silagem acabou e tivemos que vender parte do gado por não haver espaço para criação”.

Mesmo contando com algum auxílio vindo do Sicredi e Sebrae, ainda não é suficiente. “Precisamos tirar dinheiro do bolso para retomar os trabalhos”. Com a nova travessia, vai facilitar a reconstrução do espaço de lazer que deve reinaugurar até outubro. “Próximo verão vai estar bombando”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais