Vereadores analisam destinação de áreas para construção de casas

CÂMARA DE LAJEADO

Vereadores analisam destinação de áreas para construção de casas

Projeto encaminhado pelo governo prevê desafetação de terrenos que integram área verde ou espaço de recreação situados nos bairros Conventos, São Bento e Floresta

Vereadores analisam destinação de áreas para construção de casas
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

Entre os dois projetos que integram a pauta da sessão desta terça-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Lajeado, está a solicitação do governo para definir áreas pertencentes ao município para projetos habitacionais voltados aos atingidos pela enchente.

De acordo com o projeto encaminhados ao Legislativo, são oito terrenos nos bairros Conventos, São Bento e Floresta. Apesar de integrar o patrimônio de Lajeado, há necessidade de desafetação dos espaços por se tratar de área verde ou de recreação.

O projeto não especifica o número e nem formato de moradias a serem construídas nestes locais, o que deve evoluir a partir de estudos técnicos e análise do setor de engenharia da administração.

A outra matéria que está na ordem do dia, sugere a adoção de mecanismos sustentáveis de gestão das águas pluviais para fins de controle de enchentes e alagamentos. O texto é de Ana da Apama (PP) e recebeu um parecer de ilegalidade do setor jurídico da Câmara.

A sessão inicia às 17h e, devido a legislação eleitoral, não terá transmissão pelo Facebook ou Youtube da Câmara.

Ato solene para promulgação de lei

A Câmara de Vereadores de Lajeado promove  ato solene em homenagem ao dia da colonização alemã, nesta quinta-feira, 25.
Será promulgada a lei que torna a Língua Alemã patrimônio cultural do município. O projeto de autoria do vereador Deolí Gräff (PP) foi aprovado, por unanimidade, em 02 de julho. A programação será no Parque Histórico. O objetivo da iniciativa é marcar, em caráter oficial, os 200 anos da colonização alemã no município de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais