Campanha visa reconstituir acervos literários atingidos pelas cheias

"biblioteca solidária"

Campanha visa reconstituir acervos literários atingidos pelas cheias

Doações podem ser feitas por meio de pix e livros

Campanha visa reconstituir acervos literários atingidos pelas cheias
Os idealizadores da campanha Carlos Hollmann e Alan Stevens (foto: Ana Kuhn)
Arroio do Meio

Durante a catástrofe climática do mês de maio, 52 bibliotecas, entre públicas e escolares, foram atingidas e tiveram o acervo danificado ou totalmente perdido, no Vale do Taquari.

Visando restabelecer o funcionamento dessas bibliotecas, os empresários Carlos Hollmann e Alan Stevens, criaram a campanha “Biblioteca Solidária”, que visa reconstituir o acervo literário, mas também investir em mobília e computadores, para melhor atender os leitores.

Hollmann menciona que a estimativa é que mais de 300 mil livros tenham sido perdidos, devido às enchentes e que atualmente a prioridade de doação é de livros de literatura. Stevens acrescenta que não é necessário que os livros sejam novos, apenas que estejam em condição de uso.

Até o momento, já foram arrecadados 4 mil livros e 40 mil reais, entretanto eles ressaltam que números estão longe da meta. A campanha estipulou como objetivo, R$ 3,1 milhões, que serão divididos entre as demandas.

A doação em dinheiro pode ser feitas através da chave pix sosbibliotecasolidaria@gmail.com, no nome do Rotary Club. Enquanto doações de livros, podem ser entregue na Livraria Cadernos, em Arroio do Meio. A campanha pode ser acompanhada através do Instagram @sos.bibliotecasolidaria.

Acompanha a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais