Mais do que jogar bem, o Grêmio precisava apenas de uma coisa na manhã deste domingo: vencer. E conseguiu. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 0 e respira no Campeonato Brasileiro.
No duelo, válido pela 18ª rodada, o time gaúcho jogou melhor no primeiro do que no segundo tempo. Mas os gols saíram apenas na etapa final, num momento onde jogo começava a ficar perigoso. Soteldo e Reinaldo, de pênalti, garantiram os três pontos.
A situação gremista ainda é delicada na tabela de classificação, mas a distância para os primeiros times fora do Z-4 diminuiu. O clube segue na 18ª posição, agora com 14 pontos e com dois jogos atrasados. A depender dos demais jogos da rodada, pode ficar a apenas um ponto do 16º colocado.
O Grêmio fecha o primeiro turno do Brasileirão na próxima quinta-feira, 25 às 20h, contra o Corinthians, em São Paulo. Para sair da zona do rebaixamento, precisa vencer pela primeira vez fora de casa no torneio e também e contar com resultados paralelos.