Diretoria da Slan discute realocação do Centro Lenira

Consequência das cheias

Diretoria da Slan discute realocação do Centro Lenira

Grupo esteve reunido na sexta-feira. Entidade busca área segura para construção de nova sede

Diretoria da Slan discute realocação do Centro Lenira
Crédito: Divulgação/Slan
Lajeado
Integrantes da diretoria da Sociedade Lajeadense de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Slan) estiveram reunidos nessa sexta-feira, 19, no Centro Lenira para discutir a necessidade de mudança da sede atual da instituição.
O local sofreu diversos danos após as enchentes de setembro e novembro de 2023 e de maio deste ano. A vulnerabilidade do terreno alagável coloca em risco não apenas as instalações, mas também a continuidade das atividades essenciais ofertadas a mais de 350 crianças e adolescentes.
A diretoria reconhece que a permanência no espaço expõe a instituição a novos riscos e potenciais perdas. Por isso, busca tomar medidas urgentes para garantir a segurança e a continuidade dos serviços prestados.
“Acreditamos que famílias, comunidade assim como as autoridades aprovam essa iniciativa, pois a proteção do Centro Lenira não é apenas uma questão de infraestrutura, mas sim de salvaguarda das vidas e do bem-estar daqueles que dependem de nossos serviços”, destaca nota encaminhada pela diretoria.

Acompanhe
nossas
redes sociais