Neste domingo, 21, mais de dois mil veículos celebram o dia de São Cristóvão em Lajeado. Santo é considerado pela igreja católica o padroeiro dos motoristas.
Durante a 56ª edição da festa do motorista e do colono da Paróquia São Cristóvão, o caminhoneiro Denilson Lopes, que participa pela primeira vez como motorista, manifestou sua emoção, “estou aqui firme e forte, realizando um sonho da profissão. Desejo continuar prestigiando por mais anos.”
O motorista Juliano Morais, destacou a importância do evento, “para mim, é satisfatório e essencial participar da festividade, porque trabalho com caminhão desde garoto.” Natural da fronteira, ele enfatizou o amor pela profissão, “sem caminhões, não somos nada e participar é realizar um sonho.”
Há 21 anos atuando como caminhoneiro, Luciano Candido ressalta que o caminhão acompanha ele desde criança. “A profissão está no sangue, fui inspirado pelo meu pai e sigo até hoje.”
Marcelo Muller será o responsável por conduzir o caminhão que transportará a imagem de São Cristóvão e menciona que é um grande orgulho conduzir o veículo que levará a imagem do padroeiro. O condutor ainda destaca o orgulho pela profissão que exerce há 16 anos. “Somos responsáveis por carregar o Brasil.”